PEA-TP participa do evento EmTendas do PEA Rendas

PEA-TP participa do evento EmTendas do PEA Rendas

Membros da equipe técnica do Projeto de Educação Ambiental Territórios do Petróleo e integrantes dos Núcleos de Vigília Cidadã dos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Quissamã, Macaé e Carapebus, participaram nos dias 8 e 9 de julho do evento EmTendas, na cidade de Maricá, organizado pelo Projeto de Educação Ambiental Rendas do Petróleo.

O PEA Rendas atende uma exigência do IBAMA, dentro do processo de licenciamento ambiental da atividade de produção e escoamento de petróleo e gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, abrangendo os municípios de Maricá, Niterói, Guapimirim e Paraty, no estado do Rio de Janeiro, e Caraguatatuba, Ilhabela, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia, no estado de São Paulo.

O EmTendas é um evento com atividades que abordam as rendas petrolíferas e outros assuntos relacionados a cadeia produtiva do petróleo e gás natural. A ideia é convidar interessados, principalmente os jovens, a conhecer e participar das próximas etapas do projeto.

Durante a atividade os membros do PEA-TP interagiram com os integrantes do PEA Rendas e foi realizada uma discussão para construção de um filme curta-metragem de autoria coletiva, abordando os principais temas dos projetos.

Foi proposta a elaboração de uma peça interativa sobre a participação social, abordando a participação da população de um município fictício nas decisões sobre os investimentos das rendas petrolíferas.

O PEA-TP considera que essa troca de aprendizados entre educadores ambientais e sujeitos da ação educativa de PEAs diferentes é fundamental para o crescimento e amadurecimento tanto dos indivíduos quanto dos projetos.

Que venha o próximo encontro!

Deixe uma resposta