O Projeto de Educação Ambiental Territórios do Petróleo (PEA-TP) na busca por ações que contemplem diferentes ferramentas, técnicas e linguagens, iniciou uma série de oficinas que percorrerá os dez municípios atendidos pelo projeto para que os Núcleos de Vigília Cidadã possam elaborar de maneira autônoma, panfletos informativos com a finalidade de apresentar os núcleos e o projeto.
Tendo em vista a preparação dos NVCs para o cenário de autonomia pós-projeto, a oficina é dedicada à discussão e ao compartilhamento de técnicas básicas de comunicação e reflexões que possam auxiliar os núcleos na concepção de seu próprio material.
O primeiro município a receber a oficina foi Rio das Ostras, no dia 28 de outubro. Com um perfil associativo, o núcleo já demonstra claramente a ideia de se estabelecer enquanto uma organização social regulamentada.
Ao longo do dia, os membros puderam discutir e elaborar desde o conteúdo textual do informativo até a proposta gráfica do material, com a mediação de membros da equipe técnica, de pesquisa e de apoio do PEA-TP.