Iluminação Pública e Pavimentação na lista de conquistas do NVC de Carapebus

Iluminação Pública e Pavimentação na lista de conquistas do NVC de Carapebus

As reuniões comunitárias têm sido de fundamental importância para o fortalecimento e incentivo ao controle social para os grupos em todos os municípios de abrangência do projeto. E foi a partir de uma dessas reuniões no bairro do Fundão, que um membro do Núcleo de Vigília Cidadã de Carapebus solicitou junto à Secretaria de Obras do município, a implementação de luz elétrica e pavimentação no bairro.

A reunião comunitária foi o espaço de diálogo sobre as necessidades locais e uma semana após o encontro, a solicitação estava feita. A equipe técnica colaborou fazendo a ponte entre o NVC e o secretário de obras.

Após a solicitação realizada e atendida, a equipe técnica do PEA-TP tem colaborado na elaboração dos pedidos de reparo e manutenção.

Esta incidência política é fruto de um conjunto de ações e estratégias organizadas pelos técnicos e membros do PEA-TP, que têm como base a ampliação do conhecimento sobre temas como controle social, orçamento público, rendas petrolíferas, etc.

A participação social é a democratização do poder que grupos sociais podem exercer sobre as decisões dos governantes, propiciando a atuação da sociedade civil nas arenas de ações e decisões políticas.

Deixe uma resposta