Ibama aprova primeiro ano de trabalho da Fase III do PEA Territórios do Petróleo

Ibama aprova primeiro ano de trabalho da Fase III do PEA Territórios do Petróleo

O Ibama apresentou seu Parecer Técnico com a análise do trabalho desenvolvido pelo Projeto de Educação Ambiental Territórios do Petróleo durante o período de setembro/2020 a dezembro de 2021, que configura o primeiro ano de atividades da Fase III.

O conteúdo do Relatório Anual do PEA Territórios do Petróleo apresentado pela Petrobras ao Ibama envolve todas as atividades realizadas durante esse período e, em suas considerações finais, ressalta que o projeto iniciou-se durante o período crítico da pandemia de covid-19, não sendo possível retornar às atividades presenciais, mas que a equipe conseguiu e as atividades foram adaptadas ao modelo remoto.

Salienta ainda que, apesar de todas as dificuldades e desafios, o projeto cumpriu todas as ações e metas previstas neste primeiro ano e conclui afirmando que as ações da Fase III contribuíram para a mitigação da desinformação sobre rendas petrolíferas, no que diz respeito ao controle social de sua aplicação e distribuição e, cumpriu com seu objetivo de promover a divulgação e a discussão pública nos dez municípios de atuação.

Desta forma, pode-se afirmar que, em suas diferentes ações, o PEA-TP buscou articular e qualificar atores sociais locais (sujeitos da ação educativa) a fim de promover a sua participação qualificada nos processos decisórios da gestão pública em seus municípios e na região como um todo.

Com os objetivos atingidos e as atividades executadas de forma satisfatória, o PEA-TP agradece e parabeniza toda a equipe envolvida.

Deixe uma resposta