PEA inicia fase III

PEA inicia fase III

Está de volta, para sua fase III (2020-2022), o projeto de educação ambiental (PEA) Territórios do Petróleo: Royalties e Vigília Cidadã na Bacia de Campos. Trata-se de uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama e desenvolvido pela Uenf em parceria com a Petrobras.

Iniciada oficialmente em 14/09/20, a fase III terá no dia 04/11/20, às 18h, seu primeiro evento com os dez Núcleos de Vigília Cidadã (NVC). Será uma live de apresentação dirigida exclusivamente aos voluntários participantes do PEA, contando com a presença dos representantes das instituições envolvidas.

Devido à pandemia de Covid-19, os primeiros seis meses serão de atividades on-line. Depois da apresentação, ainda em novembro, terão início as reuniões ordinárias dos NVC, igualmente por via remota. A primeira, em cada município, será ocasião para acolher os sujeitos da ação educativa, apresentar a equipe e homenagear os membros que faleceram durante a transição.

Nessa fase III, a responsável pela gestão administrativa do PEA é a Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor).

Deixe uma resposta