Pautas diversificadas na edição 07 do boletim

Campos: foco na educação
Campos: foco na educação

Saiu o número 07 do boletim Rede Territórios do Petróleo elaborada pelos Núcleos de Vigília Cidadã (NVC) de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e São João da Barra.

A edição de Armação dos Búzios traz um levantamento dos impactos das rendas petrolíferas no município. O boletim de Arraial destaca as ocupações irregulares na restinga de Massambaba. Em Cabo Frio, o tema são os meandros do orçamento público municipal por onde é decidida a aplicação das rendas petrolíferas. A edição campista aborda a necessidade de investimento de royalties em educação pública, prevista pela Lei 12.858/2013 para os recursos oriundos de campos recentes (contratos posteriores a 03/12/12).

Em Carapebus, o número é dedicado às possibilidades de aplicação de royalties na agricultura. Na edição de Casimiro de Abreu, o NVC analisa o possível incentivo, com aplicação de rendas petrolíferas, ao potencial turístico do distrito de Barra de São João. Os macaenses dedicaram o número ao tema dos royalties e da preservação da memória local. Em Quissamã, a pauta é saneamento básico e royalties.

Em Rio das Ostras o tema escolhido foi o anúncio da mesa-redonda dia 30/03/19 sobre saneamento, saúde e royalties. Já em São João da Barra, o boletim aborda o inventário participativo que vem sendo realizado pelo NVC local.

Confira:

Rede Territórios do Petróleo – Armação dos Búzios – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Arraial do Cabo – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Cabo Frio –  número 07

Rede Territórios do Petróleo – Campos dos Goytacazes – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Carapebus – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Casimiro de Abreu – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Macaé – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Quissamã – número 07

Rede Territórios do Petróleo – Rio das Ostras – número 07

Rede Territórios do Petróleo – São João da Barra – número 07

Deixe uma resposta