NVC de Armação dos Búzios participa de Audiência Pública sobre metas fiscais de 2022

NVC de Armação dos Búzios participa de Audiência Pública sobre metas fiscais de 2022

O Núcleo de Vigília Cidadã do município de Armação dos Búzios participou no dia 27 de fevereiro, de uma Audiência Pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais do exercício de 2022.

Durante Reunião Ordinária (RO) o núcleo analisou a execução orçamentária do referido ano e após o surgimento de algumas dúvidas, os membros elaboraram perguntas e questionamentos que foram levados à audiência.

Foi identificado, por exemplo, que alguns dados estavam invertidos nas tabelas disponíveis no Portal da Transparência; a ausência de códigos específicos de destinação e despesa; e ainda, uma diferença na exibição das fontes dos recursos oriundos das rendas petrolíferas.

Em resposta, a Controladoria do município se comprometeu a corrigir os dados das colunas invertidas no Portal da Transparência, mas alegou não ser possível inserir códigos mais específicos no orçamento para identificação da destinação.

A Audiência Pública ocorreu de forma presencial, na Câmara Municipal de Vereadores de Armação dos Búzios e contou com a presença de membros do NVC e da equipe técnica.

O núcleo vem participando de audiências públicas com frequência, o que mostra que investir no processo educativo é também proporcionar aos sujeitos da ação educativa a possibilidade de buscar caminhos para dialogar com o poder público, exercer o controle social e monitorar a gestão pública através da participação social.

Deixe uma resposta