Territórios na Pesquisa

Territórios na Pesquisa

Um dos objetivos pedagógicos do projeto Territórios do Petróleo nesta Fase III é promover e divulgar investigações e de extensão no campo interdisciplinar que subsidiem o instrumental pedagógico da Vigília Cidadã e as práticas do PEA-TP no contexto da gestão ambiental pública do PEA-BC.

É também uma meta do projeto, a participação de seus pesquisadores em seminários, congressos e/ou colóquios e, ainda, a submissão de artigos científicos relacionados à temática do PEA-TP.

Desta forma, o projeto apresentará aqui nos canais de comunicação ao longo dos próximos meses, os temas de alguns artigos já publicados.

A publicação “Panorama da Educação Popular no Brasil e os movimentos sociais: inspirações freirianas e contribuições à praxis da Educação Ambiental Crítica”, é um artigo já publicado na Revista de Educação Popular pelos pesquisadores Silvia Alicia Martinez, que também é a coordenadora pedagógica do PEA-TP; Michelle Weissmann, coordenadora social do projeto e Rodrigo Caetano.

O artigo tem como principal motivação trazer para reflexão a relação da educação popular com os movimentos sociais, aludindo às concepções e temáticas relevantes, além de levantar contribuições à Educação Ambiental Crítica no contexto da gestão pública.

A metodologia do trabalho conta com a dialética e a abordagem qualitativa, conferindo o tom para a pesquisa bibliográfica a ser complementada por experiências do projeto Territórios do Petróleo.

Você pode acessar ao artigo no site: www.seer.ufu.br

Deixe uma resposta