NVC de Armação dos Búzios participa de audiência sobre a LOA 2023

NVC de Armação dos Búzios participa de audiência sobre a LOA 2023

O Núcleo de Vigília Cidadã de Armação dos Búzios, munido de informações qualificadas, participou no dia 8 de novembro, de uma audiência pública para a apresentação da LOA 2023. O evento ocorreu no formato presencial na Câmara Municipal e estiveram presentes a técnica do PEA-TP, Olivia Garcia e os membros do NVC, Maria Augusta Leite e Marcos Silva.

Foi possível que os participantes dialogassem com os vereadores e enviassem propostas. O processo de elaboração da LOA 2023 continua e no momento da audiência, membros do NVC fizeram sugestões de propostas na peça orçamentária.

Após a audiência foi feito o encaminhamento de quatro propostas via ofício, enviado diretamente para o gabinete do prefeito. O ofício foi elaborado de maneira colaborativa entre Projeto Territórios do Petróleo, Pescarte, a colônia de pescadores, as marisqueiras e o quilombo de Baía Formosa.

As propostas abraçam temas que envolvem essas comunidades como a criação de um local público para atendimento à comunidade pesqueira; aquicultura (para criação de pescado e cozinha para despesca); espaço para atendimento às marisqueiras da Rasa e cozinha industrial na sede da Associação Marisqueiras da Rasa.

Esta é uma ação que comprova a dedicação e o trabalho do grupo na busca por melhorias para seu município. E você, tá por dentro da construção da LOA 2023 aí no seu município?

Deixe uma resposta