Ações NVC: Presença do Secretário de Obras na RO de Armação dos Búzios

Ações NVC: Presença do Secretário de Obras na RO de Armação dos Búzios

No último dia 30 de maio, o Núcleo de Vigília Cidadã de Armação dos Búzios recebeu o Vice-Prefeito e Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem do município, Miguel Pereira de Souza.

Como as reuniões proporcionam um espaço de diálogo, foi pensada uma roda de conversa para que os participantes compreendessem o processo de saneamento básico do município e sanassem suas dúvidas.

O encontro teve como objetivos discutir sobre o processo administrativo nº 12.775/2021, que se refere aos serviços de engenharia de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária no município; e ainda conhecer as licitações referentes ao saneamento básico do município.

Os integrantes do NVC elaboraram perguntas, questionaram sobre o planejamento a curto, médio e longo prazo, tiraram dúvidas sobre rede coletora, planejamento de obras, medida compensatória, coleta seletiva e a construção do cemitério da cidade.

O PEA-TP acredita que o diálogo entre o poder público e a sociedade civil é um caminho para a solução de problemas existentes nos municípios, incentiva o exercício da cidadania, colabora no controle social das rendas petrolíferas e colabora na construção de políticas públicas que podem impactar a vida de toda uma comunidade.

Deixe uma resposta