Encontro Microrregional Centro

Encontro Microrregional Centro

Nos dias 10 e 11 de junho, ocorreu no município de Macaé o Encontro Microrregional da região Centro, que abraça os municípios de Macaé, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Este foi o último encontro dos três que foram realizados antes do grande Encontro Regional que reunirá além da equipe do PEA-TP, integrantes dos NVCs dos dez municípios.

Membros da equipe técnica, equipe pedagógica e comunitários dos Núcleos de Vigília Cidadã se reuniram para a elaboração das atividades, que este ano, estão sendo pensadas em conjunto com o objetivo de uma ampla avaliação da Fase III do projeto.

Divididos em dois grupos mistos, os membros dos NVCs fizeram as suas propostas de atividades para os seguintes temas: integração e devolutiva da incidência política.

Além de construírem em conjunto as propostas para as atividades a serem realizadas no Encontro Regional, o evento possibilitou o reencontro entre integrantes do projeto, estimulou a troca de experiências entre os saberes e práticas regionais dos membros dos NVCs, proporcionou o debate, permitiu que membros elucidassem suas percepções sobre o PEA-TP e o NVC, reafirmando a importância do aprendizado para a participação e o controle social, e ainda aguçou a criatividade de todos.

O encontro contou também com a presença de representantes da Petrobras e Fundenor, e terminou com muita música já na espera do Encontro Regional!

Deixe uma resposta