1ª Reunião de equipe presencial: integração e fortalecimento coletivo

1ª Reunião de equipe presencial: integração e fortalecimento coletivo

Na última quarta-feira, dia 13 de abril, após um longo período de atividades online, ocorreu a primeira reunião quinzenal da equipe técnica do PEA-TP no formato presencial. Integrantes das equipes dos dez municípios da Bacia de Campos contemplados pelo projeto se reuniram na sede do PEA-TP, que fica localizada no município de Campos dos Goytacazes.

O encontro ficou marcado pela apresentação de Metodologias Participativas elaboradas pelos técnicos de cinco municípios: Quissamã, Casimiro de Abreu, Macaé, Cabo Frio e Carapebus. A equipe do município de Quissamã, por exemplo, apresentou uma ferramenta com o passo a passo para a elaboração de um abaixo-assinado; já a de Cabo Frio, compartilhou uma esquete sobre saneamento básico, feita para o Evento de Mobilização Comunitária do município e a equipe de Carapebus apresentou a “Dinâmica da História Coletiva”, em que membros do NVC puderam ir construindo suas histórias através de imagens e vivências individuais e coletivas.

A apresentação dessas metodologias é uma forma de compartilhar não apenas informação com toda a equipe, mas também modelos de trabalho que são utilizados com os membros dos NVCs para que haja maior participação e envolvimento das comunidades com controle social.

A reunião possibilitou ainda, que membros que só se conheciam virtualmente pudessem se encontrar pessoalmente, gerando maior integração entre toda a equipe técnica do PEA-TP.

Deixe uma resposta